quarta-feira, março 19, 2008

Não esmoreçamos a nossa fé.



“Eis que estou à porta e bato...” Apoc. 3:20

Deus conhece o nosso coração e está atento às nossas atitudes. Vivemos na expectativa das resoluções dos deveres diários. O tumulto do dia-a-dia nos faz correr contra o tempo. A nossa agenda vive lotada, o dia torna-se curto, as horas passam rapidamente, e quando paramos para respirar fundo já é hora de dormir. Pode não ser igual a todos, mas é assim para muitos.
Os pais de hoje vivem ocupados com seus compromissos e se tornam ausentes dentro de casa. Os filhos reclamam a ausência dos pais. Não podemos negar que a convivência mútua tornou-se rara entre os membros de uma mesma família. O ativismo tomou conta do ser humano, e com isso sofre o lar, a sociedade e a igreja.
Nunca se precisou tanto de médicos do coração, estômago, intestino e Psico-analistas como hoje. Todos comem correndo e o estômago trabalha com dificuldade e por conseq6uência o intestino não funciona bem. A maioria das pessoas hoje é mau humorada por causa da correria. Não há coração que aguente. Não há humano que suporte essa sobrecarga de atividades.
Mas é o mundo moderno em que vivemos. Trata-se do desenvolvimento e temos de lutar pela sobrevivência. È neste momento que surge a angústia das pessoas que vivem sózinhas, sem ter amigos, isoladas em seus problemas.
Diante desse quadro todos os corações anseiam pela paz interior. Mas essa paz somente Jesus pode nos dar. Sem Ele não se pode viver tranqüilamente. Está difícil suportarmos as tribulações de cada dia.
Se vivermos uma vida sem estarmos sob a Graça de Jesus e o amor de Deus, estaremos vulneráveis a qualquer situação e sem esperança.
A fraqueza é o maior perigo para que a fé esmoreça. Diante dela sucumbimos nas provações e dificuldades e por essa razão nós precisamos buscar, com mais freqüência, a presença de Deus.
Se o seu coração está interessado na atitude de Deus em sua vida, peça-lhe humildemente:

"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro-lhe a porta do meu coração para você entrar. Arrume a minha vida, torna-me sábio diante dos problemas e me dê coragem para superá-los. Perdoa as minhas transgressões e me ensina a viver conforme os teus propósitos. É o que eu mais quero. Amem."

Se esta oração expressa o desejo do seu coração, faça-a agora mesmo. Cristo entrará em sua vida, como você deseja e como Ele prometeu.

Deus lhe abençoe.


Raque Lacerda

Nenhum comentário: