terça-feira, março 18, 2008

Deus é a fonte que nunca seca


“... E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou o seu nome Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o Senhor e crescemos nessa terra...” (Gen. 26:12 a 22).

Deus abençoou Isaque dando-lhe poços e multiplicou a sua semente por amor a Abraão. Tornou-o rico, próspero, deu-lhe terras férteis onde toda semente plantada era produtiva. O Senhor multiplicou seus bens, tornou-o rico e próspero, e todas essas bênçãos suscitavam a inveja dos filisteus. Deus o abençoou de tal maneira que todos os poços e cisternas que ele cavou eram fartos de água pura, boa, fresca e desejável. E a semente de Abraão se multiplicou como a areia do mar e as estrelas do céu. Uma promessa cumprida há muitos anos atrás.
As promessas de Deus para os seus servos de ontem permanecem para hoje. Deus abençoa ao que lhe é fiel.
Não podemos medir o amor de Deus de acordo com o que temos, pois existem circunstâncias que nos levam a sermos, ou não, ricos.
Muitas pessoas se destacam no mundo dos negócios e por isso prosperam, mas não podemos ficar perturbados com as bênçãos que caem sobre eles, nem olhá-los com descaso.
Se hoje uns prosperam porque trabalham desde jovens, são persistentes, buscam aprimoramento, não se acomodam ou, herdaram bens dos pais, outros são acomodados, conformados e formam famílias nas suas circunstâncias, mas Deus não nos mede pelo que temos, e sim pelo que somos dentro do coração. Ele nos abençoa nas nossas necessidades e na medida em que o buscamos.
Deus nos ensina a buscarmos o seu reino e a sua justiça para que as demais coisas nos sejam acrescentadas.
Se na vida espiritual, a nossa alma estiver sedenta, busquemos a Fonte de Água Viva que nunca seca e não nos deixa sentir sede – DEUS.

Raquel Lacerda

Nenhum comentário: