segunda-feira, março 17, 2008

“Alegrai-vos no Senhor”


Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos (na fartura, na escassez, na doença, na saúde, estando vivos ou mesmo morrendo). (Filipenses 4:4)

Paulo esteve sujeito às coisas boas e ruins, mas nunca se abateu pelas circunstâncias. Neste texto ele nos exorta a estarmos alegres dentro de nós mesmos - sempre que possível.

Seja qual for o estado do nosso espírito, estejamos alegres ou abatidos, devemos buscar o exemplo no apóstolo. Ele tinha muita experiência vivida para nos ensinar, pois foi perseguido, açoitado, preso, passou necessidades, esteve ameaçado de morte por amor a Cristo e ainda buscava, em alegria, forças para louvar e glorificar a Deus com cânticos e oração.

Muitas pessoas demonstram não sofrer nada, nem se abalar diante das adversidades da vida, ou questionar padrões e valores devido as suas frivolidades. A vida pode ser fácil para alguns ou difícil para outros, mas todos devemos, dentro da nossa individualidade, cumprir a missão que nos foi legada. Mesmo que haja nuvens negras, o sol sempre estará acima delas mostrando seu calor e brilho.

A alegria do cristão está firmada na Redenção de Cristo. Ele é a nossa luz, a nossa inspiração para cantarmos e louvarmos a Deus mesmo nos momentos de perturbação.

Sem objetivos não podemos traçar metas para alcançá-las, por isso temos de viver cada dia tomando atitudes sensatas, “voando alto” se preciso for, mas com a cabeça erguida e passos firmes. Pode parecer um paradoxo para os que não vivenciam a nossa fé, mas é Deus quem renova as nossas forças e nos torna vencedores diante das dificuldades. Ficarmos desesperados não resolve os problemas. A nossa alegria é sabermos que podemos confiar em Deus.

Mesmo que a lutas sejam grandes, agradeçamos ao Pai por ensinar-nos viver um dia de cada vez e da melhor maneira possível, com os recursos que Ele nos oferece.

Raquel F. Lacerda

Nenhum comentário: