quarta-feira, abril 02, 2008

Aliviando o nosso fardo


“Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e encontrareis descanso para as vossas almas.” (Jesus).

Todos nós levamos um fardo pesado durante a nossa existência. São cargas que exigem esforços do nosso corpo e nos fazem caminhar com passos pesados, mas com o passar do tempo, as forças vão se esmorecendo e sentimos dificuldade de suportar esse peso.
Essas cargas diárias nos impedem de avançarmos firmes, eretos, pois mesmo que tenhamos uma disposição satisfatória, cada passo que damos à caminhada, perdemos, em muitos aspectos, o potencial que poderíamos desenvolver. Tudo aquilo que poderíamos fazer além de nossas forças se torna em vão.
Muitas vezes a nossa alma fica cansada por carregar os pesos que acumulamos no viver diário, pois estes nos oprimem de tal maneira, que ficamos impedidos de alcançar o nosso objetivo. Então podemos cair em depressão e surgem sentimentos de rejeição por nossos lamentos e nossas ansiedades para que essa carga seja aliviada.
Esse processo vai se evoluindo dentro do nosso coração quando começamos a nutrir sentimentos de ira e até inveja dos que, “aparentemente” levam uma vida menos atribulada. Tudo pesa na nossa alma e ficamos em uma situação de desespero porque não vemos saída, solução. Os fardos são tão pesados que às vezes não conseguimos nem sair do lugar. E, nesse caso, somente com a presença de Jesus em nossas vidas podemos alcançar forças necessárias para carregarmos nossas bagagens.
Com Jesus caminhamos apenas com o peso do nosso corpo. Poderemos, até, subir uma montanha de dificuldades, mas enfim chegaremos aos mais altos lugares que Deus tem para nos oferecer.

Raquel Lacerda
raquelflacerda@gmail.com

Nenhum comentário: