domingo, janeiro 06, 2008

FIM DE SEMANA






O final de semana já chegou.
O que fizemos de bom na semana que passou?
Fiz esse pergunta a mim mesma, porque às vezes a gente reclama que a vida já não tem graça nenhuma... Ou ficamos aborrecidos porque o dinheiro está pouco, ou não temos tempo para nada, (divertir, viajar, ir ao cinema, a um restaurante com os filhos...)
Hoje completou uma semana que estou curtindo a presença de minhas filhas Ana Priscila e Michelle. Elas moram em outra cidade e vieram passar o final de ano comigo. Nesses dias eu tenho “curtido” muito esses momentos da presença delas comigo e estou aproveitando o máximo do meu tempo com elas.
Meu filho caçula Davi foi passar o reveillon em Bauru com seu primo e meu filho Jõnatas, que é casado, ficou onde mora, no RS, com a esposa. Ele é o único filho casado mas ainda não me deu netos.
Eu moro sozinha com meu esposo e o trabalho nos preenche o tempo, por isso não ficamos no tédio com a ausência dos nossos filhos. Mas a saudade sempre bate à porta e então ficamos a lembrar o tempo quando eles eram crianças e ficavam à nossa volta fazendo peripécias, nos interrogando sobre as dúvidas, nos pedindo presentes ou um passeio gostoso... Esse tempo era muito bom e éramos muito felizes mesmo. Mas o telefone nos facilita a aproximação dos nossos filhos que hoje moram longe, trabalham e estudam.
As vezes quando fico em casa e não estou trabalhando, eu leio ou assisto TV ou fico na Internet pesquisando e atualizando meu site.
Nem sempre é necessário ter dinheiro ou muito tempo para vivermos um momento inesquecível na vida. Basta lembrarmos os melhores momentos já vividos, visitarmos um amigo ou parente que amamos muito, mas não o vemos há um bom tempo... Dar uma caminhada pra relaxar.
É bom, muito bom mesmo ficar observando a natureza e vermos a perfeição de Deus ao fazê-la... Acordar um pouco mais cedo para ver o sol nascer. Ver o pôr-do-sol à tardinha... Essas são algumas alternativas que busco para desfrutar momentos inesquecíveis na minha vida.
Desejo que você aproveite cada minuto do seu final de semana e ganhe muita disposição para reiniciar sua jornada Segunda-feira.
Faça dos pequenos momentos, recordações inesquecíveis!
Que Deus te abençoe!

Raquel F. Lacerda.

Nenhum comentário: