sábado, março 27, 2010

A FIGUEIRA SECA (Mat. 21:18-20)

Por que Jesus mandou uma fiqueira parar de dar fruto e ela se secou? Estaria ela na estação própria para dar frutos? Ou ela simplesmente não dava fruto porque era esteril?

Na verdade muitas pessoas são como aquela figueira, e se fosse possivel enganariam até Deus".

1º - Ela foi criada para dar frutos e abençoar as pessoas que passavam por sua próximidade.

2º - Ela era estéril para produzir coisas boas às pessoas que esperavam algo mais dela. Só estava ocupando um espaço na terra onde havia crescido.

3º - Jesus a secou porque ela não lhe oferecia fruto, e, naquele momento ele queria os seus frutos, mas ela só tinha galhos e folhas.

Na vida cristã, e até mesmo na secular, tem gente que é igual aquela figueira. Parece o que não é, não ajuda a ninguem e, portanto, não ama o seu próximo. Pessoas assim estão perdendo a maior oportunidade de servir a Deus. É necessário que o servo de Deus tome decisões, mude as atitudes, arrependa-se dos seus pecados e maus caminhos, fique atento às coisas de Deus e creia no Senhor Jesus como salvador para toda a eternidade.

Em João 15:16 está escrito:
-"Não fostes vós que me escolheste, mas eu vos escolhi para que vades e deis fruto e o vosso fruto permaneça."

Estamos produzindo frutos para Deus?

Se estivermos como a figueira, Ele pode nos dizer a qualquer momento:
"Nunca mais nasça fruto de ti".

Tem um ditado popular que diz: "Se não vive para servir, não serve para viver."

Aquela figueira não podia mudar por si só o seu destino, mas Jesus a secou para deixar-nos o exemplo: "Toda a árvore que não produz fruto, corta-se e arranca-a pela raiz."

Vamos aproveitar a nossa oportunidade em vida.

Fique na paz.

Nenhum comentário: