sexta-feira, março 12, 2010


"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? (Salmos 121:1)"

Um jovem marinheiro estava fazendo sua primeira viagem, cruzando o Atlântico. Quando estavam em alto mar, o navio enfrentou uma pesada tempestade. O marinheiro recebeu ordens para subir e verificar as condições das velas.

Enquanto estava subindo, cometeu um erro e olhou para baixo. O movimento do navio e das ondas deixou-o bastante assustado e ele começou a perder o equilíbrio.

Um outro marinheiro, mais velho e experiente, vendo a situação gritou para o jovem:

- Olhe para cima, filho! Olhe para cima!

Voltando seu olhar para o alto, o jovem recuperou seu equilíbrio e conseguiu concluir o trabalho.

É preciso que nós, cristãos, deixemos de andar de cabeça baixa, humilhados e sem esperança. Devemos olhar para o alto, em direção ao céu, fonte de nossa salvação.

Há vitória em Jesus. Somos vencedores e nossas atitudes devem testificar isso.

É comum cometermos erros em nossa caminhada diária. Somos falhos porque somos humanos. E, quando isso acontece, de que maneira reagimos? Frustramo-nos e deixamo-nos abater, como se a nossa consciência já nos houvesse condenado, ou tratamos de consertá-los, confiando que na próxima acertaremos?

Quando nos deixamos dominar pelo fracasso e ficamos cabisbaixos, renunciamos ao direito de novas chances; rejeitamos a mão estendida do Senhor e desconsideramos o estímulo que nos deixou ao dizer: "Esforça-te e tem bom ânimo... o Senhor teu Deus é contigo."

Nas horas de fraqueza, dificuldades e aflições, a melhor decisão a tomar é olhar para o alto, buscar direção e sabedoria dos céus e confiar que Deus tem a solução para tudo.

Se você acha que não há saída para suas lutas, olhe para cima e você alcançará a sua bênção.


Raquel Lacerda

Nenhum comentário: