quarta-feira, março 19, 2008

Não esmoreçamos a nossa fé.



“Eis que estou à porta e bato...” Apoc. 3:20

Deus conhece o nosso coração e está atento às nossas atitudes. Vivemos na expectativa das resoluções dos deveres diários. O tumulto do dia-a-dia nos faz correr contra o tempo. A nossa agenda vive lotada, o dia torna-se curto, as horas passam rapidamente, e quando paramos para respirar fundo já é hora de dormir. Pode não ser igual a todos, mas é assim para muitos.
Os pais de hoje vivem ocupados com seus compromissos e se tornam ausentes dentro de casa. Os filhos reclamam a ausência dos pais. Não podemos negar que a convivência mútua tornou-se rara entre os membros de uma mesma família. O ativismo tomou conta do ser humano, e com isso sofre o lar, a sociedade e a igreja.
Nunca se precisou tanto de médicos do coração, estômago, intestino e Psico-analistas como hoje. Todos comem correndo e o estômago trabalha com dificuldade e por conseq6uência o intestino não funciona bem. A maioria das pessoas hoje é mau humorada por causa da correria. Não há coração que aguente. Não há humano que suporte essa sobrecarga de atividades.
Mas é o mundo moderno em que vivemos. Trata-se do desenvolvimento e temos de lutar pela sobrevivência. È neste momento que surge a angústia das pessoas que vivem sózinhas, sem ter amigos, isoladas em seus problemas.
Diante desse quadro todos os corações anseiam pela paz interior. Mas essa paz somente Jesus pode nos dar. Sem Ele não se pode viver tranqüilamente. Está difícil suportarmos as tribulações de cada dia.
Se vivermos uma vida sem estarmos sob a Graça de Jesus e o amor de Deus, estaremos vulneráveis a qualquer situação e sem esperança.
A fraqueza é o maior perigo para que a fé esmoreça. Diante dela sucumbimos nas provações e dificuldades e por essa razão nós precisamos buscar, com mais freqüência, a presença de Deus.
Se o seu coração está interessado na atitude de Deus em sua vida, peça-lhe humildemente:

"Senhor Jesus, eu preciso de ti. Abro-lhe a porta do meu coração para você entrar. Arrume a minha vida, torna-me sábio diante dos problemas e me dê coragem para superá-los. Perdoa as minhas transgressões e me ensina a viver conforme os teus propósitos. É o que eu mais quero. Amem."

Se esta oração expressa o desejo do seu coração, faça-a agora mesmo. Cristo entrará em sua vida, como você deseja e como Ele prometeu.

Deus lhe abençoe.


Raque Lacerda

terça-feira, março 18, 2008

Deus é a fonte que nunca seca


“... E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou o seu nome Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o Senhor e crescemos nessa terra...” (Gen. 26:12 a 22).

Deus abençoou Isaque dando-lhe poços e multiplicou a sua semente por amor a Abraão. Tornou-o rico, próspero, deu-lhe terras férteis onde toda semente plantada era produtiva. O Senhor multiplicou seus bens, tornou-o rico e próspero, e todas essas bênçãos suscitavam a inveja dos filisteus. Deus o abençoou de tal maneira que todos os poços e cisternas que ele cavou eram fartos de água pura, boa, fresca e desejável. E a semente de Abraão se multiplicou como a areia do mar e as estrelas do céu. Uma promessa cumprida há muitos anos atrás.
As promessas de Deus para os seus servos de ontem permanecem para hoje. Deus abençoa ao que lhe é fiel.
Não podemos medir o amor de Deus de acordo com o que temos, pois existem circunstâncias que nos levam a sermos, ou não, ricos.
Muitas pessoas se destacam no mundo dos negócios e por isso prosperam, mas não podemos ficar perturbados com as bênçãos que caem sobre eles, nem olhá-los com descaso.
Se hoje uns prosperam porque trabalham desde jovens, são persistentes, buscam aprimoramento, não se acomodam ou, herdaram bens dos pais, outros são acomodados, conformados e formam famílias nas suas circunstâncias, mas Deus não nos mede pelo que temos, e sim pelo que somos dentro do coração. Ele nos abençoa nas nossas necessidades e na medida em que o buscamos.
Deus nos ensina a buscarmos o seu reino e a sua justiça para que as demais coisas nos sejam acrescentadas.
Se na vida espiritual, a nossa alma estiver sedenta, busquemos a Fonte de Água Viva que nunca seca e não nos deixa sentir sede – DEUS.

Raquel Lacerda

Jesus é a ponte entre o homem e Deus.


Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça. Porque as vossas mãos estão contaminadas de sangue, e os vossos dedos, de iniqüidade; os vossos lábios falam mentiras, e a vossa língua profere maldade. (Is 59.1-3)

Entre Deus e o homem existe uma barreira que só Jesus pode desfazer.

A transgressão tem nos separado de Deus desde o princípio. O homem foi criado para usufruir gozo eterno e comunhão plena com o criador. Foi-lhe dado a livre escolha, mas também uma condição para que permanecesse usufruindo a comunhão, mas ao desobedecer tornou-se mortal e, consequentemente toda a humanidade foi condenada à morte eterna.

O pecado da transgressão separou e distanciou o homem do Criador, mas Deus na sua misericórdia estabeleceu um plano divino e milagroso para resgatá-lo – A Redenção.

Na Redenção o homem foi firmado, e liberto da morte eterna pelo sacrifício vivo do próprio Deus encarnado na pessoa de Jesus, seu filho. Estava firmado o pacto da Nova Aliança entre o Pai Criador e o homem redimido. A promessa foi cumprida e a barreira do pecado foi desfeita lá na Cruz do Calvário, onde Jesus verteu o seu sangue para salvar a humanidade.

Na Cruz do Calvário, no Golgota:

1.O Senhor nos une novamente a Deus – (Ef. 2.13-16).
2.O Senhor nos insere nas promessas de Deus – (Gl. 3.22).
3.O Senhor nos leva para o céu – (Jo. 14.1-3).

Todos os que crêem na Palavra de Deus, na morte expiatória de Jesus Cristo como plano Divino para a salvação da humanidade e o aceitam como Senhor e Redentor, passam a viver uma Nova Vida e tem a promessa garantida de que, após a morte, irão com os remidos para o céu.

Amém.

Raquel Lacerda

segunda-feira, março 17, 2008

“Alegrai-vos no Senhor”


Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos (na fartura, na escassez, na doença, na saúde, estando vivos ou mesmo morrendo). (Filipenses 4:4)

Paulo esteve sujeito às coisas boas e ruins, mas nunca se abateu pelas circunstâncias. Neste texto ele nos exorta a estarmos alegres dentro de nós mesmos - sempre que possível.

Seja qual for o estado do nosso espírito, estejamos alegres ou abatidos, devemos buscar o exemplo no apóstolo. Ele tinha muita experiência vivida para nos ensinar, pois foi perseguido, açoitado, preso, passou necessidades, esteve ameaçado de morte por amor a Cristo e ainda buscava, em alegria, forças para louvar e glorificar a Deus com cânticos e oração.

Muitas pessoas demonstram não sofrer nada, nem se abalar diante das adversidades da vida, ou questionar padrões e valores devido as suas frivolidades. A vida pode ser fácil para alguns ou difícil para outros, mas todos devemos, dentro da nossa individualidade, cumprir a missão que nos foi legada. Mesmo que haja nuvens negras, o sol sempre estará acima delas mostrando seu calor e brilho.

A alegria do cristão está firmada na Redenção de Cristo. Ele é a nossa luz, a nossa inspiração para cantarmos e louvarmos a Deus mesmo nos momentos de perturbação.

Sem objetivos não podemos traçar metas para alcançá-las, por isso temos de viver cada dia tomando atitudes sensatas, “voando alto” se preciso for, mas com a cabeça erguida e passos firmes. Pode parecer um paradoxo para os que não vivenciam a nossa fé, mas é Deus quem renova as nossas forças e nos torna vencedores diante das dificuldades. Ficarmos desesperados não resolve os problemas. A nossa alegria é sabermos que podemos confiar em Deus.

Mesmo que a lutas sejam grandes, agradeçamos ao Pai por ensinar-nos viver um dia de cada vez e da melhor maneira possível, com os recursos que Ele nos oferece.

Raquel F. Lacerda